quinta-feira, 16 de julho de 2009

I FÓRUM DE EDUCAÇÃO FOI UM GRANDE SUCESSO!




O Conselho Municipal de Educação de Itabuna realizou seu I Fórum de Educação, com o tema A educação tem urgências! "Políticas Públicas, Justiça Social e Ética: ações educacionais humanizadas”. Não podia ser diferente, o evento foi o maior sucesso. Com mais de 450 participantes de Itabuna e região, o Fórum mobilizou professores das redes municipal e estadual de ensino, além de estudantes e profissionais de áreas afins .
Palestrantes como os professores Celso Antunes, Lindomar Coutinho, Welington Araújo e Augusto Fagundes conduziram as palestras dando um show de conhecimento. Com um vasto repertório acadêmico, o mestre e professor Celso Antunes abriu os trabalhos da manhã, com a palestra sobre “Ações Educacionais Humanizadas”. Sua exposição abordou aspectos importantes a serem refletidos e debatidos nas escolas. Com seu jeito bem humorado de transmitir conhecimento, o mestre promoveu grande interação com o público, que prontamente entrou no debate enriquecendo o evento.
Á tarde o colóquio sobre “ Políticas públicas promotoras da ética da justiça e da igualdade social na educação”, reuniu os mestres Lindomar Coutinho (UESC), Welington Araújo (UFBA e UEFS) e Augusto Fagundes (UESC). Dinâmico, o momento colóquial enriqueçeu o evento com discusões provocativas acerca das urgências na educação, para a melhoria da sua qualidade social.
O fórum abriu espaço para apresentações culturais como “ O grande pecado de lampião e sua terrível peleja para entrar no céu”, uma adaptação da obra homônima de Joel Rufino, feita pela trupe da Biblioteca Itinerante, da Secretaria Municipal de Educação de Itabuna. Os grupos de dança THE SIX e de coreografia da igreja Batista Teosopolis também fizeram parte do evento.
O encerramento foi feito pela ilustríssima Presidente do CME, ProfªLúcia Bittar, que avaliou de forma extremamente positiva o evento, dizendo que: "discusões e refexões sucitadas, consolidaram mais um marco em prol da qualidade social da educação em nosso município/ região".

Um comentário:

  1. ilustríssima Presidente do CME, ProfªLúcia Bittar
    NOS DA REDE SOCIAL ITABUNA CENTENÁRIA - R/SIC, ESTAMOS FAZENDO UM LEVANTAMENTO DAS ATIVIDADES DE TODOS OS CONSELHOS MUNICIPAIS, INCLUSIVE DO DE EDUCAÇÃO. PARA ISSO PRECISAMOS DOS RELATÓRIOS ANUAIS,PARA UMA PUBLICAÇÃO COLETIVA, NO SENTIDO DE DIVULGAR ESTE IMPORTANDE ESPAÇO DE DEMOCRACIA PARTICIPATIVA.
    SE POSSIVEL ENVIAR PARA
    http://cemanosdeitabuna.ning.com/

    ResponderExcluir