segunda-feira, 20 de julho de 2009

Terminaram à meia noite do último domingo(19) as inscrições para o ENEM 2009.


Com mais de 4milhões de estudantes inscritos, o exame nacional do ensino médio (ENEM), teve suas inscrições encerradas no ultimo domingo. Apesar do grande número de reclamações feitas pelos estudantes, alegando lentidão no site, o MEC não prorrogou novamente a data para termino das inscrições.
O Enem 2009 é concebido a partir das orientações curriculares previstas para o ensino médio, que estão estruturadas em quatro áreas do conhecimento: Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; Ciências da Natureza, Matemática e suas Tecnologias; e Ciências Humanas e suas Tecnologias. Por isso, o exame será constituído por quatro provas, contendo 45 questões objetivas de múltipla escolha cada.
A redação deverá ser feita em Língua Portuguesa e estruturada na forma de texto em prosa do tipo dissertativo-argumentativo, a partir de um tema de ordem social, científica, cultural ou política.
No sábado, dia 03 de outubro, das 13h às 17h30, serão aplicadas as prova de Ciências da Natureza e suas Tecnologias; e Ciências Humanas e suas Tecnologias. No dia 04 de outubro, domingo, das 13h às 18h30, serão realizadas as prova de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Redação; e Matemática e suas Tecnologias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário