quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Renovado o quadro de conselheiros do CME.

Os novos integrantes foram empossados no último dia 22 de outubro e começam com um espírito de vontade e luta pelo propósito a eles designados. Na solenidade a Presidente do CME professora Maria Lúcia Tourinho Bittar Santos enfatizou a importância de ser um conselheiro e o seu papel na construção da educação municipal. Com uma duração de dois anos, o cargo de conselheiro além de decisivo para a tomada de decisões é responsável pelo monitoramento e condições das escolas de Itabuna.
Ao conselheiro é designada a função de visita técnica as escolas do município elaborando relatórios e seus respectivos pareceres, expondo a situação da escola visitada, acompanhamento das políticas públicas educacionais. O Conselho pleno é composto por 18 conselheiros e respectivos suplentes, sendo formado por representantes do poder executivo, das universidades, sindicato dos professores, representantes dos conselhos escolares, representante das escolas comunitárias e profissionalizantes.
Ao termino do evento a profª Lúcia Bittar parabenizou aos novos conselheiros e desejou a todos um mandato baseado na democracia, no trabalho, na superação para que juntos possamos alcançar uma educação de qualidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário